IRMÃ FERNANDA MARABELO

IRMÃ FERNANDA MARABELO
25 Anos In Memoriam

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Biografia

NOTAS BIOGRÁFICAS

Maria Marabello nasceu em Casalserugo (Pádua) no dia 04 de Abril de 1924, sendo a segunda filha do casal Giuseppe Marabello e Giuseppina Dante. Em 08 de Outubro de 1939 ingressou na Congregação das Irmãs da Sagrada Face. Em Setembro de 1942, fez a profissão religiosa na Congregação, recebendo o nome de Irmã M. Fernanda Marabello e assumindo o compromisso de encarnar na sua vida o Carisma da Congregação. Em 08 de Dezembro de 1946, fez os votos perpétuos. No verão de 1947, Madre Maria Pia Mastena – como prova de sua relação íntima e confidencial com Ir. Fernanda – segredou-lhe o voto que fizera de Maior Perfeição e do amor de Deus. Nessa mesma ocasião, a Fundadora lhe confidenciou a revelação que teve de Deus, aos 9 anos de idade, quando afirmou “ter visto a cruz que agora todas vocês têm no peito, assim como é, eu a vi quando tinha nove anos”. Ir.Fernanda conviveu com a Fundadora por 12 anos tornando-se uma discípula exemplar. No ano de 1976, por ocasião do 25° aniversário de morte da Madre Fundadora, a Congregação das Irmãs da Sagrada Face, a convite do então Padre Gervásio Fernandes de Queiroga, decidiu abrir uma casa de missão no Nordeste do Brasil. Na noite de 06 de Janeiro de 1977, Ir. Fernanda, juntamente com outras três irmãs missionárias, embarca para as terras brasileiras, chegando à cidade de Cajazeiras no dia 21 de Janeiro do mesmo ano.
As primeiras irmãs missionárias estabeleceram morada fixa no bairro das Casas Populares. Até o ano de 1986, Irmã Fernanda exerceu o serviço de Superiora local da recente casa de missão. O seu zelo apostólico a levou a realizar fecundas e audaciosas atividades de evangelização e de promoção humana, junto àqueles que sempre foram os destinatários preferidos da sua vocação e missão: os pobres. Dedicou-se à pastoral vocacional, à pastoral da juventude, à Escola São José e às contínuas visitas às famílias carentes dos bairros próximos. O seu grande empenho e esforço para a construção da nova Igreja São José foi um dos seus últimos grandes sonhos, que não pôde ver realizado. Em todas as ocasiões, viveu intensamente o Carisma da sua Congregação: “Propagar, reparar e restabelecer a imagem do doce Jesus nas almas”.

Morreu em Cajazeiras (PB), no dia 02 de Setembro de 1991. Seu corpo repousa na antiga Capela de São José no bairro das Casas Populares em Cajazeiras (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário